UPPS

As Unidades de Produção e Serviços (UPPS) são espaços físicos, os equipamentos e as linhas de produção e serviços que conjugados formam os sistemas de produção e prestação de serviços. As cinco Unidades de Produção são a base para a organização produtiva e econômica do Complexo de Empreendimentos de Economia Popular Solidária – Km21:

1)    Programação Visual e Produção de Materiais para Sinalização Urbana e Turística: (placas de ruas, placas de sinalização turística, estruturas de suporte e colocação destes produtos).

2)    Prestação de Serviços para a Construção Civil: Unidade especializada na prestação de serviços voltados para construção civil, especialmente de construção e reforma de moradias.

3)    Produção de Plantas Ornamentais e Nativas e Prestação de Serviços de Jardinagem, Intervenção Paisagística e Recuperação Ambiental: a sede de produção está localizada no Horto Municipal de Bagé e será operada a partir do seu centro gestor localizado na sede do Complexo. Esta Unidade desenvolverá a produção de mudas de plantas ornamentais e nativas que serão utilizadas nos trabalhos captados de intervenção paisagística e recuperação ambiental.

4)    Produção de Artefatos para Pavimentação e Calçamento: a sede de produção está localizada na antiga Fábrica de Bueiros e produzirá intertravados, bloquetes e pilates de meio fio utilizados na pavimentação de ruas, calçadas e praças.

5)    Prestação de Serviços de Pavimentação de Ruas e Espaços Públicos: a sede de operações logísticas está sediada na antiga Fábrica de Bueiros e prestará serviços de pavimentação utilizando os intertravados, bloquetes e pilates de meio fio produzidos pela Unidade de Produção de Artefatos de Pavimentação e Calçamento.

Os Empreendimentos Econômicos Solidários

É a forma de organização política, administrativa e produtiva que serão desenvolvidas pelos trabalhadores para gerir coletivamente o processo de produção, a organização do trabalho e dos negócios. Nos EES deverá prevalecer a gestão coletiva e participativa do trabalho, da produção, dos negócios e dos seus resultados.

Deixe um comentário